fbpx

CAIXA: Covid-19

Cases

Confira o vídeo da campanha. 

Uma crise sem precedentes. Assim ficou conhecido o cenário pelo qual a In Press Oficina estava por enfrentar junto ao maior banco do Brasil. Um vírus desconhecido, crise na saúde pública, baixas ao redor de todo o mundo, imprevisibilidade e quarentena. Como, mesmo diante de tantas variáveis, tornar a Caixa Econômica Federal um marco para a superação da pandemia? A resposta dada pela agência foi imediata.

Realinhamento de prioridades e discurso, reposicionamento de marca, consultoria de comunicação – em todos os vieses, treinamentos de porta-vozes, planos estratégicos e muita informação.

Relatórios para gestão de crise

Com o passar dos dias, o Banco foi alcançando o protagonismo desejado, principalmente após assumir a maior operação de bancarização da história do país. Mais de 45 milhões de pessoas se cadastraram para receber o Auxílio Emergencial, sendo mais de 30 milhões de contas criadas para brasileiros que sequer possuíam cadastro em qualquer rede bancária. Outro desafio surge: comunicação digital para público de extrema baixa renda.

Vídeo para público de micro e pequenas empresas

Apresentações para a população e para orientação de stakeholders

de pessoas impactadas nas redes do Banco

participações diretas da população

postagens espontâneas citando a Caixa

Nova forma de comunicar, uma nunca antes necessária, desta vez aposta em tutoriais, cartilhas, passo a passo, lives explicativas, narrativas estrategicamente construídas e muita atenção. As peças criadas pela agência, a princípio para redes sociais, extrapolaram e foram utilizadas em programas de TV, grandes portais de notícia e etc. Isso trouxe para os primeiros 40 dias, mais de 900 mil posts espontâneos de usuários citando a Caixa, com alcance potencial estimado em mais de 500 milhões. Quando falamos das redes do banco, nos mesmos 40 dias foram impactadas mais de 46 milhões de pessoas, sendo que 1,6 milhão participou diretamente tirando dúvidas ou engajando de outras formas com o conteúdo.

Live com presidente da Caixa, Pedro Guimarães

Alguns dos inúmeros cards para redes sociais com informações à população

Tutorial de como receber o Auxílio Emergencial, versão para stories do Instagram. Uma das muitas versões que criamos aqui na Oficina.

As manifestações negativas logo se converteram e o cliente atingiu seus objetivos de comunicação. A In Press Oficina fez história mais uma vez, não só para os clientes, mas como parte essencial da superação da crise de mais de 45 milhões de brasileiros.

Vamos melhorar a comunicação de sua instituição juntos.

Escolha como prefere falar com a gente.

   +55 61 3049-9550

Prefiro ser contactado por: