fbpx

Comunicação de Verdade Transforma e Salva Vidas

por | 21/12/2020 | Notícias

Levantamos nossa voz em repúdio à violência contra a mulher! Essa violência que não acontece isoladamente. Ela se manifesta de várias formas: física, psicológica, moral e sexual. Saiba que qualquer uma delas constitui ato de violação dos direitos humanos e deve ser denunciada.


Espancamento, lesões, ameaças, manipulação, perseguição, estupro, destruição de bens, desvalorização pelo modo de se vestir, limitação do direito de ir e vir, entre tantos outros, são tipos de violência que a mulher passa todos os dias no Brasil e no mundo.


Um dos principais tipos de agressão ocorre dentro de casa, por pessoas próximas. Onde deveria existir uma relação de afeto e respeito, existe violência, que muitas vezes é invisível por estar atrelada a papéis que são culturalmente atribuídos para homens e mulheres.


Mudar essa mentalidade e combater os estereótipos de gênero é uma maneira de enfrentar e não tolerar mais esse tipo de agressão. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), sete em cada dez mulheres no planeta foram ou serão violentadas em algum momento da vida.


Hoje, 70% dos estupros no Brasil são contra menores de 17 anos e 50% deles com menores de 13 anos. Somente no primeiro semestre de 2020, o Brasil registrou 648 feminicídio, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).


Precisamos nos unir para proteger as mulheres. Essa é uma luta de todos! Nós, que trabalhamos na In Press Oficina, acreditamos que a comunicação pode mudar essa realidade.


É preciso, antes de tudo, ouvir. Observar e fazer a pergunta certa, assim a vítima pode conseguir se abrir. Muitos casos não são reportados por essa falta de cumplicidade, de acolhimento, então o medo vence. E, assim, poucos são denunciados às autoridades.


A In Press Oficina é uma agência Girl Power, somos 70% formada por mulheres, com uma liderança majoritariamente feminina. A luta no enfrentamento da violência contra a mulher é nossa. Você não está sozinha!


Não se cale, denuncie. Temos muito orgulho em ser a agência de comunicação parceira do Me Too Brasil e poder levantar e tremular essa bandeira. Acesse https://metoobrasil.org.br e peça ajuda ou ligue 180, na Central de Atendimento à Mulher. Acredite, comunicação de verdade transforma e salva vidas.