In Press Oficina, agência Top de Ouro

por | 25/09/2020 | Impressões

Foto: In Press Oficina

O título é uma distinção do Prêmio Top Mega Brasil 2020, que consagrou a In Press Oficina, pelo quinto ano consecutivo, a Melhor Agência de Comunicação Corporativa da região Centro Oeste.  “Mais uma vez, uma onça para nossa galeria”, comemorou a sócia-diretora da In Press Oficina, Patrícia Marins.

Na premiação deste ano, a In Press foi eleita também a quarta melhor agência no ranking nacional, numa disputa com participação de grandes empresas do país e vencida pela In Press Porter Novelli.

Assim que soube do resultado, Patrícia agradeceu os votos e a confiança no trabalho da In Press. “Como a gente fala, a gente vai chegar a Marte com toda essa inquietude, com todo o nosso propósito, com a nossa força de fazer diferente, de transformação a comunicação e de transformar também a nossa sociedade”.

Para a diretora, o reconhecimento do Prêmio Top Mega Brasil às melhores agências de Comunicação Corporativa coincide com um momento de extrema importância para quem está na linha de frente da construção de reputação dos clientes, em meio à maior crise sanitária vivenciada pela atual geração.

Nessa trilha, um agradecimento especial da Patrícia à equipe de “inpressionantes” com a qual trabalha e que carinhosamente trata de “dream team”.  A agência traz para casa “duas onças” (formato do troféu) e com a sequência de reconhecimentos deixará de concorrer a mesma categoria regional no próximo biênio. 

Recorde de candidatos na eleição de 2020 

Foto: Agência Brasil

O número total de candidatos que estarão no páreo dessa corrida eleitoral de 2020 só será conhecido a partir de amanhã, quando encerrarem os registros das candidaturas para prefeituras e câmaras municipais. O Tribunal Superior Eleitoral aguarda o registro de cerca de 630 mil pedidos em todo o país.  

Projeções preliminares de analistas indicam participação recorde de candidatos a vereadores nas capitias no pleito deste ano. O portal G1 fez as contas e projetou mais de 24 mil competidores, o que bateria um número recorde nos últimos 20 anos.

Para a consultoria Capital Político, a mudança da regra eleitoral é a responsável direta por esse crescimento. Avalia que a impossibilidade de formar coligações com outros partidos para apresentar a lista de candidatos dificultou a vida das agremiações no alcance do quociente eleitoral, número mínimo de votos necessários para habilitar-se à câmara de vereadores.

Então, cada partido apresentou uma lista exclusiva com a maior quantidade de nomes possíveis para ampliar  a chance de conquistar a vaga. A ideia é ter uma espécie de “colchão” de pequenos candidatos para garantir aos campeões de votos a condição legal de assumir a cadeira.

Por outro lado, analistas estão de olho na participação feminina na eleição de 2020. As candidatas ganharam uma força para suas campanhas com o lançamento hoje da cartilha “Mais Mulheres na Política – Eleições 2020”, pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

Segundo o site Congresso em Foco, apesar de as mulheres somarem 52,5% do eleitorado, menos de 8 mil foram eleitas para mandatos nas câmaras municipais (13% das vagas em disputa) nas eleições de 2016. Além disso, apenas 636 mulheres foram eleitas para governar, o que representa 11,6% das prefeituras do país, e em municípios com menor densidade populacional e menor renda per capita.

Borgen é sucesso na Netflix

Foto: Netflix

Para quem curtiu as séries “House of Cards” ou “Boss”, irá maratonar as três temporadas da série Borgen, uma narrativa eletrizante que se desenvolve em torno da personagem central, a primeira-ministra da Dinamarca, Birgitte Nyborg, interpretada pela  atriz Sidse Babett Knudsen

A plataforma de streaming Netflix se associou à televisão pública dinamarquesa para oferecer ao público nova chance de apreciar a produção de 2010. O sucesso foi tamanho que a Netflix já investe na quarta temporada, com participação de atores da produção original. 

A narrativa traz aqueles ingredientes que capturam a atenção dos fãs: intriga política, disputa de poder, cultura local, relacionamento com a imprensa e dramas pessoais. Ambientado em paisagens lindíssimas da Dinamarca.

A Reflexão

Arte: In Press Oficina

#Hashtags do dia

Foto: Dida Sampaio/Estadão

Números do dia

Arte: In Press Oficina | Fonte: Conass

Você conta com os times de Public Affairs e Comunicação Digital em Brasília. Somos especializados em:

  • mapeamento de stakeholders
  • monitoramento do ambiente de poder
  • pesquisas junto ao Executivo e Legislativo
  • estratégias de Public Affairs
  • advocacy
  • soluções LGPD
  • comunicação estratégica
  • conteúdo para redes sociais
  • comunicação digital
  • monitoramento de redes sociais
  • business intelligence
  • treinamento de porta-vozes