fbpx

Inovar e renovar: as lições do 5º dia do SXSW

por | 23/03/2021 | Notícias

Brasil se destaca em conversa com a palestrante Prya Parker

O último dia do South by Southwest (SXSW) entregou com plenitude o que toda a programação possibilitou aos participantes: muita inovação, tecnologia aplicada ao entretenimento, música e reflexões. Confira os highlights!

Reuniões: podem ser melhores?

A autora do livro The Art of Gathering, Priya Parker, conversou com Anand Giridharadas,autor e colunista do New York Times, sobre o livro em que argumenta sobre como as reuniões em nossas vidas são sem brilho e improdutivas – e que não precisam ser.

Parker investigou uma ampla gama de eventos – conferências, reuniões, um tribunal, uma festa flash-mob, um acampamento de verão árabe-israelense – e explicou que com mudanças simples e específicas é possível revigorar qualquer experiência de grupo. Uma verdadeira aula de como as pessoas podem tornar suas vidas melhores, até mesmo em reuniões sociais.

Brasil-sil-sil

Após o encerramento de seu painel, Priya se juntou aos brasileiros em uma sala virtual, organizada por Tracy Man, embaixadora do SXSW no Brasil, no Clubhouse, a mais nova rede social, só de áudios, que virou febre mundial em pouco mais de 1 ano ativo.

Priya Parker

Pandemia x inovação     
A mesa teve participação de Jag Bath e Tom Foster, que debateram como a indústria de consumo teve que mudar rapidamente com foco na adaptação e inovação para atender às necessidades da comunidade após a pandemia de Covid-19.

Boys State  
Os cineastas Jesse Moss e Amanda McBaine, junto com Steve Garza, discutiram o documentário “Boys State”, com Ryan Heath. O filme acompanha um programa voltado para adolescentes que simula de maneira assustadora a formação de um governo democrático com o objetivo de formar os próximos líderes.

Divulgação

Música ao vivo?    
O ano de 2020 foi um impacto catastrófico para a indústria de música ao vivo, já que a pandemia causou uma parada brusca na indústria. Essa sessão reuniu perspectivas de locais independentes de todos os Estados Unidos, o que está por vir para seu estabelecimento e como eles podem voltar a apoiar uns aos outros. Uma perspectiva interessante sobre as consequências da pandemia no mercado cultural americano, que pode facilmente ser espelhada para os demais locais do mundo.

As trilhas do evento

Além de todo o conteúdo produzido durante essa edição maravilhosa do #SXSW, temos trilhas que ditam o clima e elevam todos os sentidos no evento. E, claro que em se tratando de #SXSW, os artistas não seriam escolhidos sem um contexto impactante. Os músicos que se apresentam desafiam o gênero e todas as barreiras, fazendo da edição de 2021 um centro para talentos. Cruzando a barreira entre a música eletrônica, ambiental, clássica, alternativa e moderna, com vocês, Mercury KX!

Encerramos aqui nossa cobertura do evento que, mesmo com edição on-line, nos fez sentir emoções e nos trouxe aprendizados inesquecíveis. Até 2022!