Novos treinamentos – Oficina de Podcast e Oratória Persuasiva

por | 20/08/2020 | Covid-19, Notícias, Treinamentos

A In Press Oficina está com dois novos cursos – Oratória Persuasiva e Comunicação Eficiente e a Oficina de Podcast.
 

Realizado em plataforma digital, o treinamento intercalou programa teórico sobre técnicas de oratória e construção de mensagens-chave com diversas oficinas práticas.

No curso, são abordados aspectos de: persuasão e assertividade, segurança e desenvoltura de falar em público e pilares da experiência comunicativa verbal, não verbal e sensorial.

Com carga horária de oito horas, divididas em duas sessões de quatro horas, o curso foi aplicado nesta semana para gerentes da Funpresp.

O treinamento foi ministrado pela diretora de Treinamentos e Conteúdo da Oficina da Palavra, Miriam Moura, e pelos terapeutas de comunicação Luana Curti e Gabriel Furlan.

Uma das grandes tendências do momento e que tem se mostrado extremamente eficaz na disseminação de conteúdo é o PODCAST.

Para explorar da forma correta esta mídia, a In Press Oficina oferece o curso de Podtraining, que já foi realizado por instituições como Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), intercala conteúdo teórico e laboratórios práticos, como exercícios de brand voice e brand persona e formatação de podcast, entre outros. 

Esta nova mídia vem crescendo em todo o mundo e no Brasil: fácil de ouvir, fácil de produzir, é flexível e adaptável a qualquer momento e lugar.  

A a voz cria uma relação mais íntima com a comunidade gerando mais identificação e autenticidade. Ela emociona, empodera histórias, ativa a criatividade e a imaginação. Além disso, personifica a marca, customiza a mensagem e proporciona uma interação fluída. 

O programa inclui desde curadoria sobre estilos e formatos de podcast, até o impacto da Covid-19 no consumo e produção de mídia sonora e as tendências de canais de áudio para os próximos meses. 

O curso foi ministrado pela diretora de Treinamentos e Conteúdo da Oficina da Palavra, Miriam Moura, pelo Gerente de Mídias Digitais, Felipe Zulato, e pelo diretor de arte Kaiam Souza, que abordou aspectos técnicos de produção de podcast, hospedagem e acessibilidade.

 

Como fazer a distribuição de conteúdo de forma mais eficiente nas instituições? Converse com nossa consultora e conheça as soluções que preparamos para você!

 

Miriam Moura

Miriam Moura

Diretora de Treinamentos e Conteúdo da In Press Oficina

Jornalista, com larga experiência na cobertura política em Brasília, junto ao Congresso, Governo e Judiciário. Trabalhou nas redações dos jornais O Globo e Estado de S. Paulo como repórter especial e em funções de chefia. Na Oficina da Palavra, coordena treinamentos e cursos de capacitação em comunicação. É professora da disciplina de Relações Públicas e Diplomacia do Instituto Rio Branco, do MRE.

Natália Lima

Natália Lima

Gerente Executiva de Treinamentos e Conteúdo In Press Oficina

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com mais de 10 anos de experiência exercendo atividades como análise de mídia, assessoria de imprensa, gestão de crises e elaboração e execução de projetos de comunicação. Além da iniciativa privada, já exerceu cargo de assessora de imprensa em órgãos do governo local e federal.

Vamos melhorar a comunicação de sua instituição juntos.

Escolha como prefere falar com a gente.

   +55 61 3049-9550

Prefiro ser contactado por: