Conheça nosso portfólio de soluções para gestão da comunicação em tempos de COVID-19

por | 08/05/2020 | Covid-19

Nesses tempos de Coronavírus nunca foi tão imperioso se reinventar. O senso comum aponta a necessidade de uma proximidade quase que diária das marcas com seus públicos. Para alguns setores e segmentos da economia a pandemia do Covid-19 se anunciou como um cenário caótico que desnorteou empresas e instituições. Colocar ordem nesse caos não é uma tarefa fácil, principalmente porque todos foram pegos de surpresa.

As melhores cartilhas sobre enfrentamento de crise ensinam que a prevenção é essencial para mitigar os efeitos nocivos que são gerados pela própria crise. Porém, ninguém conseguiu dimensionar o atual contexto com perdas incomensuráveis. Mas é preciso olhar pra frente e atuar de forma a assegurar à sociedade que o barco não vai afundar, apesar da tempestade.


Cases da In Press Oficina

Novas soluções criadas durante a pandemia.


Com a In Press Oficina não é diferente. Estamos nos reinventando a cada dia para ultrapassar essa jornada coesos como equipe e para oferecer a melhor comunicação. A comunicação de verdade aos nossos clientes e a seus públicos de interesse.  Falar de enfrentamento de crise e de tudo o que se relaciona a solução dos conflitos que se originam em um cenário adverso tem sido o nosso mantra nesses últimos tempos.

Sabemos do potencial que uma crise tem de interferir ou ferir seriamente a imagem e reputação de qualquer instituição. O que se conquistou pode-se perder em horas.

A In Press Oficina, com seu time de especialistas em gestão de crise, monitoramento de redes, comunicação interna e outros, coloca-se inteiramente à disposição.  Podemos auxiliar na construção de planos para o enfrentamento dessa crise e para o diálogo com colaboradores internos e públicos externos.

Precisando de dicas?

No E-Book “Enfrentamento de crise em tempos de Coronavírus” trazemos dicas valiosas que são essenciais para lidar com as dificuldades e instabilidades que estamos vivendo.    

Soluções Covid-19

Análise de Mídia Geral

Monitoramento e relatório analítico mostrando como a imprensa e as redes sociais estão tratando o coronavírus. Análise em contexto geral.

Análise de Mídia Setorizada

Monitoramento e relatório analítico mostrando como a imprensa e as redes sociais estão tratando o coronavírus. Apresentar a percepção no contexto em que o cliente está inserido.

Benchmarking

Análise das boas práticas de empresas estão se posicionando positivamente a crise e o que os concorrentes do cliente estão fazendo

Plano Emergencial
de Comunicação Interna

Plano Tático e Operacional do que as empresas podem fazer para os colaboradores, do ponto de vista de comunicação, além de boas práticas de prevenção propostas pela Organização Mundial da Saúde. Abordar a saúde física e mental, como lidar com o trabalho remoto, ações internas de motivação e protocolos de comunicação para temas sensíveis

Estratégias de
Relacionamento com a Mídia

Plano Tático com estratégias e ações de relacionamento com a mídia, com sugestões de como lidar com a crise na imprensa em momento de coronavírus. Serão oferecidos encontros virtuais de relacionamento com jornalistas e formadores de opinião, além de ações de assessoria de imprensa.

Campanha de Causa

Estratégias de causa utilizando a metodologia da In Press Oficina para aproximar o público estratégico, multiplicar e influenciar tomadores de decisão.

Relacionamento Digital

Plano Tático e Operacional de comunicação digital (redes sociais) com ações emergenciais para mostrar a preocupação da organização frente à crise do coronavírus, criar um canal de comunicação entre o órgão e a sociedade, além de ser um agente multiplicador da mensagem positiva no ambiente on-line. Gerenciamento e produção de conteúdo sobre coronavírus e SAC 2.0.

Monitoramento Digital

Oferecer monitoramento de redes sociais e portais de notícias on-line por 30 dias corridos para identificar possíveis crises e entender o que estão falando sobre o órgão e a relação dele com o coronavírus. Envio de alertas em tempo real e relatórios quantitativos e qualitativos diários para o cliente.

Treinamento On-line

Treinamentos on-line para os funcionários e lideranças com o intuito de prepará-los para os discursos em momento de crise. Será abordado em um workshop de 4h a importância da empatia no discurso para todos os públicos.

Power Leadership

Soluções de Power Leadership no contexto de Curadoria de Presença Digital.

Dialog

Dialog é uma plataforma para comunicação interna para médias e grandes empresas falarem com 100% de seus colaboradores por meio de canais amigáveis, interativos e totalmente on-line.