fbpx

Sabatina de Aras é ponto alto da próxima semana

por | 20/08/2021 | Notícias

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM/AP), marcou sabatina do PGR, que pode ser reconduzido  

Quem passou pela Praça dos Três Poderes esta semana percebeu que o movimento em torno das reformas Política, Administrativa e Tributária trouxe de volta o vaivém de carros, jornalistas, lobistas.

A vacinação vai avançando e, mesmo de máscara, a política ferve.

Terça-feira (24/8) promete

  • a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal sabatinará Augusto Aras, às 10h, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para um novo mandato de procurador-geral da República. A relatoria será do senador Eduardo Braga (MDB-AM).
  • ministro da Economia, Paulo Guedes deverá receber, à tarde, líderes da oposição para que façam sugestões de mudanças no projeto da Reforma Tributária. Argumento forte: o governo quer taxar lucros e dividendos.

CPMI das Fake News retornará

Até ontem à noite a agenda da CPI da Pandemia para a próxima semana não estava publicada no site do Senado. Há uma certa expectativa de que o colegiado encerre o trabalho antes de novembro.

Para manter o clima aquecido, o senador Angelo Coronel (PSD-BA), presidente da CPMI das Fake News, disse esta semana que pretende retomar os trabalhos do colegiado em setembro, assim que terminar a CPI da Pandemia. Segundo a Agência Senado de Notícias, ele vai fazer a proposta ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O foco agora é garantir a segurança das Eleições 2022.

Crédito/foto: Metrópoles