Diferenças de raça, gênero, cor, orientação sexual, socioeconômica ou culturais devem ser uma realidade em qualquer ambiente de trabalho.
A In Press Oficina – em parceria com o movimento Me Too Brasil – acaba de lançar o curso “Diversidade e Inclusão em ambientes corporativos”.
O workshop com 6h de duração, em dois dias, será ministrado, numa plataforma virtual, por uma equipe de especialista em comunicação e diversidade, além de convidados.
O curso aborda desde a teoria que envolve os conceitos relacionados à diversidade e inclusão, minipalestras, capacitação para construir a mensagem adequada de resposta e enfrentamento do tema minimizando riscos, até atividades práticas.
A questão da diversidade é uma pauta recorrente e a cultura de preconceito é presente nos escritórios e na escolha dos líderes, por exemplo. Este cenário impõe um desafio para as corporações.
“Dez anos atrás estávamos num lugar pior. Ainda falta muito, temos um movimento corporativo da comunicação e da produção audiovisual de buscar mais diversidade, uma representação mais colorida, diversa e plural. Mas muitas vezes ainda fica no superficial. A gente ainda tem muito caminho para andar”, afirma a advogada Marina Ganzarolli, advogada especialista em Compliance Cultural, Direito da Mulher e da Diversidade e idealizadora do movimento Me Too.
O curso pretende trazer um olhar qualificado para que o preconceito seja afastado do dia a dia das empresas e nunca seja mais importante do que um bom currículo.