TV, streaming e propósito: construindo a programação do futuro

por | 30/09/2020 | Impressões

Foto: Radio Rock

O Arena de Ideias desta quinta-feira (1/10)  traz para o debate como os formatos audiovisuais têm sido uma fonte inesgotável de entretenimento e informação. Tanto a TV quanto o streaming tiveram recorde de engajamento nos últimos meses e se tornaram os queridos dos brasileiros.

Com uma audiência ávida por conteúdo de qualidade e de olho em empresas que priorizem o bem coletivo: como as marcas e causas podem criar parcerias com esses veículos para ajudar a construir catálogo e programação conectada aos valores atuais?

Para buscar essas respostas, a Arena de Ideias reunirá personalidades de peso:

Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais do Grupo Globo e head do Globoplay;

Marcella Monteiro de Barros, cofundadora dos movimentos União Rio e União Amazônia Viva;

Denise Nakamizu, produtora Executiva, Smithsonian Channel Brazil; e

Fernanda Menegotto, cofundadora e diretora executiva da Vbrand.

Na moderação, a sócia-diretora da In Press Oficina, Patrícia Marins, especialista em gestão de crise e reputação.

📌 Amanhã, 10h, no canal da In Press Oficina no YouTube.

Trump e Biden: muita farpa e pouca conversão

Foto: Wall Street Journal

A hora e meia de tensão, troca de farpas e interrupções transformou o primeiro dos três debates entre o presidente americano Donald Trump e o democrata Joe Biden num festival dantesco, com baixo potencial de converter votos de indecisos.

O moderador e jornalista Chris Wallace perdeu o controle do debate e, a certa altura, precisou chamar a atenção do presidente. O debate foi uma triste cena para um país que se declara a maior economia e democracia do mundo.

A tática de Trump foi atropelar com interrupções sequenciais as falas do adversário que não aguentou e o mandou “calar a boca”, além de classificá-lo de “palhaço” e “mentiroso”.

De um lado do ringue, Trump tentou colar em Biden a imagem de que há algo suspeito nos negócios familiares em Moscou e lobby na Ucrânia que o teria sido protagonizado pelo filho do democrata.

 Por sua vez, Biden insistiu na acusação de “racista” contra Trump, o que não é propriamente um problema aos já convertidos eleitores do presidente. Os temas do debate não saíram do script previsto, com insinuações de contestação do resultado da eleição, críticas sobre o enfrentamento da Covid, incitação à violência contra negros.

O inesperado foi o Brasil ter sido guindado ao centro do debate por Biden, que ofereceu ajuda financeira de U$ 20 bilhões para a proteção da Amazônia e sinalizou com sanções ao governo brasileiro.

 “A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade”, rebateu hoje o presidente Jair Bolsonaro, por meio do Twitter. Lamentou as declarações de Biden e disse que não aceita suborno e, em caixa alta, disparou em um dos tuítes: “Nossa soberania é inegociável”.

Fake News na pauta da Câmara da próxima semana

Foto: O Globo

stá nas mãos do presidente  da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), após consulta a líderes partidários, definir a data de votação do PL das Fake News. Mas, na live de ontem promovida pela Coalizão Direitos na Rede, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) comentou que o assunto provavelmente deverá ir a plenário na próxima quarta-feira. O deputado coordena o grupo de trabalho que debate na Câmara proposta com regras para combater a disseminação de Fake News.

As 10 Top Startups do Brasil 

Foto:Getty Images

Jovens e resilientes. Essas são as marcas das 10 Top Startups que, segundo o terceiro ranking anual do LinkedIn, continuaram crescendo e contratando, em meio a uma pandemia inédita e crise econômica.

Ocupa o topo o marketplace Menu, que conecta distribuidores a pequenos comércios do setor de alimentação.  Na sequência, a Loft, do setor imobiliário, e a fintech ConsigaMais+.

A plataforma mapeou o aumento do número de funcionários, interesse em vagas, engajamento com a empresa e seus funcionários e os talentos que essas startups atraíram, com base nas ações de seus 45 milhões de usuários no Brasil.

O ranking traz startups de saúde, tecnologia, mobilidade urbana, alimentos, serviços financeiros e logística.

Acesse a íntegra da lista:  https://lnkd.in/ddKffsq

A Reflexão

Arte: In Press Oficina

#Hashtags do dia

Números do dia

Arte: In Press Oficina | Fonte: Conass

Você conta com os times de Public Affairs e Comunicação Digital em Brasília. Somos especializados em:

  • mapeamento de stakeholders
  • monitoramento do ambiente de poder
  • pesquisas junto ao Executivo e Legislativo
  • estratégias de Public Affairs
  • advocacy
  • soluções LGPD
  • comunicação estratégica
  • conteúdo para redes sociais
  • comunicação digital
  • monitoramento de redes sociais
  • business intelligence
  • treinamento de porta-vozes